SEGUNDA, 19/08/2019, 07:08

Paciente é agredido na UPA do Jardim do Sol

Prefeito determina o afastamento imediato do servidor

Um paciente com o braço enfaixado foi agredido por um técnico de enfermagem com um tapa no rosto. Nervoso, o servidor reclama que ele estaria mexendo nos consultórios e retirando objetos. A reação de outro paciente, que estava na espera por atendimento, foi filmar toda a movimentação, que continuou dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em uma sala. De fora se ouvia os gritos do paciente e outras possíveis agressões.

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati recebeu o vídeo e emitiu a seguinte nota:

"Em relação a fatos ocorridos agora a noite na UPA Centro Oeste por volta das 22:45 hs, encaminhei documento a Corregedoria Geral determinando o imediato afastamento do servidor envolvido em agressão física contra paciente e a apuração rigorosa dos fatos. Independente do que tenha ocorrido anteriormente (e que será apurado) nada justifica uso de violência. O gesto impensado acabou sendo uma agressão contra toda população de Londrina.

O referido servidor é pago para servir a população e tem a obrigação de tratar a todos com respeito e dignidade, independente de raça, cor, credo ou situação financeira. O município de Londrina tem quase 10 mil servidores que trabalham fazendo o máximo para oferecer serviço de qualidade com respeito para com nossa população. É inadmissível que, entre tantos valorosos servidores, tenha alguém que extrapole de suas funções para agredir alguém.  Na nossa administração jamais toleraremos esse tipo de comportamento".

Ao corregedor do município, Alexandre Trannin, o prefeito solicitou as medidas administrativas de afastamento imediato do servidor das funções e que os fatos sejam apurados, além da abertura de um processo administrativo e punição dos responsáveis.

O secretário de saúde Felippe Machado lamenta o ocorrido e conta que o paciente chegou na UPA às 18h50. Logo em seguida, 19h10 foi chamado pelo médico, mas não respondeu ao chamado, que se repetiu por mais duas vezes.

Por Pauta CBN

Comentários