QUINTA, 16/09/2021, 19:40

Pacientes do Hospital da Zona Norte vão poder consultar andamento da fila de espera por cirurgias eletivas

Na página virtual, usuários vão ter ainda uma previsão de quando procedimento poderá ser realizado.

Com objetivo de trazer mais transparência às informações relacionadas à fila de cirurgias eletivas, o Hospital Dr. Anísio Figueiredo, localizado na zona norte de Londrina, desenvolveu uma nova plataforma em que os pacientes vão poder acompanhar o andamento do processo ao longo das etapas.

O diretor da Instituição, Reilly Lopes, explica que as pessoas que estão com operações indicadas para a unidade vão poder verificar a situação por meio de uma página virtual, inclusive com a possibilidade de consultar uma previsão de quando o procedimento deve ser realizado. Ele considera que a medida deve apresentar resultados positivos.

O serviço está em fase de organização e a expectativa é que o recurso esteja disponível à população em breve. Por conta da pandemia da Covid-19, Lopes afirma que, atualmente, o número de pacientes que aguardam por uma cirurgia é grande, mas espera que até o fim do ano toda a fila seja atendida, caso a situação epidemiológica da região permita. O Hospital vem realizando cerca de 140 cirurgias por mês.

Apesar disso, o diretor diz que esta meta também depende de outros fatores. Por conta dos impactos econômicos, por exemplo, alguns pacientes que perderam emprego durante a pandemia, e agora conseguiram uma nova oportunidade, não podem fazer a cirurgia quando são chamados. Outras pessoas dizem que preferem esperar receber a segunda dose da vacina anti-covid, para então, fazer o procedimento.

O Hospital da Zona Norte é responsável pelo atendimento de uma população estimada em aproximadamente 200 mil habitantes e conta com três salas de operação, para realização de cirurgias eletivas e de urgência de pequeno e médio porte.

Por Victor Assis

Comentários