Pacientes reclamam de demora em atendimento no Pronto Atendimento Infantil e na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Sabará
Responsável pela pasta de saúde admite demora no atendimento por causa do aumento da demanda nos últimos dias.
Pacientes denunciaram a nossa reportagem a demora em atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Jardim Sabará e do Pronto Atendimento Infantil – PAI, durante essa terça-feira.
Um dos pais que estavam no Pronto Atendimento Infantil falou com a nossa reportagem.
De acordo com Velásque da Silva, morador da região norte da cidade, ele esteve com o filho de apenas três anos de idade que estava com febre dor de ouvido e garganta inflamada, as 7h50 da manhã e só foi atendido as 3h tarde.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, houve um aumento considerável na fila de espera para atendimentos nas últimas semanas.
Segundo ele, no PAI pela manhã nesta terça eram três médicos e a tarde cinco.
Já na UPA do Sabará faltou um médico na escala pela manhã, mas a tarde além dos cinco escalados seria colocado um médico a mais para reforço.
Um levantamento feito por nossa reportagem nas UPAs e no PAI a média de tempo de espera é de quatro horas, mas em alguns casos há pessoas que esperam até 7h, que foi o caso do garoto de três anos de idade.