SEGUNDA, 12/11/2018, 14:51

Padrinhos e madrinhas começam a adotar uma cartinha da Campanha Papai Noel dos Correios

A intenção é atender quatro mil crianças de 16 escolas municipais de Londrina.

A campanha Papai Noel dos Correios começou em Londrina. Os padrinhos e madrinhas já estão escolhendo as cartinhas. Ao todo, quase quatro mil crianças, da rede municipal de ensino, escreveram cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho e aguardam um presente no Natal, como explica o coordenador da campanha, Antonio Augusto Ferreira Santos. Os pedidos são variados, vão de alimentos a brinquedos mais caros.

O projeto Papai Noel dos Correios começou há quase 30 anos, quando funcionários não sabiam o que fazer com as cartas endereçadas ao Bom Velhinho. Sensibilizados com os pedidos, eles começaram a transformar sonhos em realidade. Tudo para manter viva a esperança de crianças. No ano passado, todas elas foram atendidas.

Vera Lucia Souza, dona de casa, foi até a agência central dos Correios escolher uma cartinha.

A funcionária pública Vania Miato Santana também dedicou um tempinho para ler os pedidos e escolher uma cartinha.

A adoção da cartinha e a entrega dos presentes podem ser feitas até o dia 7 de dezembro nas agências central, da rua Sergipe e no Centro de Distribuição dos Correios. As agências funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 da manhã às 5 da tarde. A entrega dos presentes nas escolas será feita a partir do dia 10 de dezembro. Ao todo, alunos de 16 escolas de Londrina vão ser atendidos.

Por Claudia Lima

Comentários