SEGUNDA, 15/04/2019, 18:37

Paixão de Cristo será encenada nesta Sexta-feira Santa no Centro Social Urbano

O tradicional teatro retrata a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Londrina será palco de mais um teatro da Paixão de Cristo. O mais tradicional é o do grupo Teatro da Paz, que apresenta nesta Sexta-feira Santa, a 41ª edição da encenação. Neste ano, participam da apresentação 400 pessoas da própria comunidade e atores, que estão ensaiando desde janeiro. Apóstolos, centuriões, soldados, povo romano. Além dos personagens principais, como Pilatos e Jesus vão encenar a morte e ressurreição de Cristo. Segundo o coordenador do teatro Ricardo Leal Borges, em todos os anos, estão sendo preparadas novidades no cenário e no figurino típicos da época. Tudo para chamar a atenção do público, que não paga nada para assistir.

A programação para a Sexta-feira Santa começa às 19h, com música e oração. A encenação da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo está marcada para as 20h. A expectativa é que até 20 mil pessoas assistam ao teatro.

Para que esteja tudo pronto no grande dia, a montagem começa já neste início de semana. Uma grande estrutura com barracas de comida, banheiros, ambulância foi montado para atender ao público. O teatro acontece no Centro Social Urbano da Vila Portuguesa. A organização pede a colaboração de um quilo de alimento não perecível, que vai ser doado a entidades assistenciais.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade