SEGUNDA, 22/03/2021, 09:10

Para Belinati, manifestações contra lockdown são "festa para o coronavírus" e só servem para aumentar ainda mais os casos da doença.

Prefeito definiu como "absurdo" fato de as pessoas realizarem protesto com aglomeração durante o pior momento da pandemia. Neste domingo, grupo se reuniu na avenida Higienópolis pedindo reabertura de atividades e o tratamento precoce.

O prefeito Marcelo Belinati abriu a live nas redes sociais durante a noite deste domingo (21) criticando as manifestações que estão sendo realizadas Brasil afora contra as restrições relacionadas à pandemia de coronavírus e em apoio ao chamado tratamento precoce da doença com medicamentos que, até o momento, não tiveram a eficácia comprovada pelas autoridades de saúde. Em Londrina, o protesto foi realizado durante a tarde na rotatória das avenidas Higienópolis e JK. Cerca de 50 pessoas se reuniram ao redor de um caminhão de som, onde foram entoados discursos contra o lockdown, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o próprio prefeito. Outras tantas acompanharam a movimentação dos carros.

Na avaliação de Belinati, não dá para aceitar a realização de manifestações com aglomerações durante o pior momento da pandemia. Ele disse que as reuniões são verdadeiras "festas para o coronavírus" e só servem para aumentar ainda mais os casos da doença.

O prefeito também sugeriu para que os participantes, em vez de se aglomerarem, realizem uma ação diferente, fazendo a doação de sangue para os hospitais, que, segundo ele, estão com os estoques no limite.

Por Guilherme Batista

Comentários