SEGUNDA, 02/03/2020, 06:56

Para deputado, implantação de Colégio Agrícola em Londrina deve ser feita de forma gradativa

Na última reunião realizada para tratar do assunto, ficou definido que a UEL vai avaliar possibilidade de criar um curso de técnico agrícola enquanto autoridades tentam viabilizar recursos para a construção de prédio e contratação de profissionais para a ativação da escola.

As negociações para a instalação de um Colégio Agrícola em Londrina continuam avançando na UEL, que ficou responsável por viabilizar a grade curricular dos alunos e encaminhar a implantação da unidade. Na última reunião realizada para tratar do assunto, ficou definido que, enquanto as autoridades correm atrás de recursos para a construção do prédio do colégio e a contratação dos professores que vão dar as aulas, a universidade vai avaliar a possibilidade da criação de um curso de técnico agrícola, que seria oferecido aos estudantes do Colégio de Aplicação. Para o deputado Tercílio Turini, que participou do encontro, o projeto do Colégio Agrícola precisa ser feito de forma gradativa na cidade, uma vez que, na avaliação dele, a captação da verba necessária para a ativação da unidade demandaria tempo.

Participam do projeto, além da UEL, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores, o Sindicato Patronal Rural de Londrina. A universidade se comprometeu a analisar a possibilidade da criação do curso técnico até a próxima reunião, que deve ser realizada ainda este mês.

Por Guilherme Batista

Comentários