QUARTA, 11/03/2020, 18:23

Para entregar as obras ainda nesse mês prefeitura pede para empresa terceirizada fazer recape asfáltico na Avenida Faria Lima

Esse trecho seria para a própria prefeitura executar, mas levaria o dobro do tempo. Segundo Secretário de Obras não haverá custos adicionais.

A promessa era começar o recape da Rua Prefeito Faria Lima logo depois do Carnaval.

Mas somente agora é que os serviços vão começar no local.

Empresa terceirizada vai fazer o recape na Avenida Faria Lima para as obras serem concluídas ainda nesse mês. A empresa está em contrato ativo com a prefeitura, terminou o recape em um trecho da Avenida Saul Elkind, ela atende qualquer demanda de recape que a prefeitura determinar.

Para agilizar as obras da Faria Lima, trecho de responsabilidade da prefeitura executar, será feito pela terceirizada, explica o Secretário de Obras, João Verçosa.

O que a prefeitura faria em mais de 15 dias com equipe própria, a terceirizada fará em uma semana. Não terá custos extras para o município e a equipe de obras de recape da prefeitura que faria a Faria Lima vai pra outra pista menor.

A empresa contratada para executar a obra da Faria Lima, depois que a teceirizada finalizar o recape, retomará a finalização da obra com a parte de iluminação e sinalização.

A obra começou em novembro de 2018. Um ano depois, a empresa recebeu um aditivo de prazo e agora, ficou para março. O lote da duplicação, abrange uma área de 900 metros de via. Os trabalhos estão sendo feitos no sentido da Universidade Estadual de Londrina até a ponte do lago Igapó, entre as ruas Reverendo João Batista Ribeiro e Bento Munhoz da Rocha. A duplicação conta com a construção de um canteiro central, recape, meios-fios, rampas de acesso, entre outras intervenções. O serviço custou R$ 2,6 milhões para a prefeitura.

Por Bruno Carraro

Comentários