QUINTA, 24/10/2019, 14:41

Para impedir a erradicação, árvore de 66 anos na avenida Higienópolis vai ser tratada

Além de ser importante para a arborização da região, ela possui um valor sentimental para o empresário que vai bancar o tratamento. 

Uma árvore de 12 metros, que fica na avenida Higienópolis, no centro de Londrina não é valiosa apenas para a natureza, mas também para o comerciante Marcelo Cassa. Ele explica que a sibipiruna tem um valor sentimental e esta alí desde que o pai dele administrava a empresa.

Pensando na possibilidade de manter a árvore, que já havia sido condenada pela equipe da Secretaria de Ambiente, ele resolveu consultar um especialista. Depois disso, o destino da árvore será outro.

Segundo Cassa, a árvore de 66 anos vai começar a ser tratada em breve. Apesar do buraco na raiz, ela continua sadia e não precisa ser derrubada.

Todo o custo do tratamento da árvore doente foi autorizado pela Sema e vai ser bancado pelo empresário. Até o fechamento desta edição a reportagem não conseguiu contato com o professor de agronomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Efraim Rodrigues, responsável pelo salvamento da espécie.

Por Claudia Lima

Comentários