DOMINGO, 07/10/2018, 00:50

Paraná não terá Lei Seca durante as eleições 2018

Abrabar avalia que os ganhos para o setor passe de R$ 680 milhões.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública afirmou que não vai ter Lei Seca no Paraná durante as eleições desse ano.

A Associação Brasileiros de Bares e Casas Noturnas - Abrabar, o Sindicato da categoria, a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná – Feturismo e as entidades da Confederação Nacional do Turismo comemoraram, a decisão do Governo do Estado de não publicar a portaria proibindo o consumo de bebidas alcoólicas nas 24 horas do dia das eleições 2018.

De acordo com o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, a decisão deve promover ganhos de mais de R$ 680 milhões para o setor em todo o estado. Caso fosse decretada a Lei Seca o setor estimava perdas irreparáveis.

A atitude legalista do Governo do Paraná de acompanhar a última decisão Judicial ajuda a prevalecer a responsabilidade social, geração de emprego e arrecadação de tributos ao erário.  Aguayo ressaltou que em outros anos foi preciso entrar na Justiça para que o decreto da Lei Seca caísse.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública do Paraná afirma que medida foi tomada após debater o assunto com outras instituições e também considerando decisões judiciais anteriores exaradas pelo Poder Judiciário que já foram contrárias a proibição da venda de bebidas alcoólicas.

Comentários