QUARTA, 12/06/2019, 11:35

Paraná registra mais de 13 mil casos de dengue desde agosto de 2018

Já são 17 mortes por conta da doença

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná contabiliza 13.504 casos confirmados de dengue desde agosto de 2018. Houve aumento de 12,02%, com 1.449 novas confirmações em uma semana. A médica veterinária Ivana Belmonte, do Centro de Vigilância Ambiental ressalta que, mesmo não sendo um período de grande proliferação do mosquito, em razão das temperaturas estarem mais baixas, os casos ainda estão em evidência em algumas cidades.

O Paraná já tem 63 municípios em epidemia, três são novos: Alto Piquiri, Entre Rios do Oeste e Guaíra. O boletim também revela que mais 14 municípios estão em estado de alerta, somando 55 no total. Das maiores cidades do estado, Londrina, Foz do Iguaçú, Cascavel e Maringá preocupam por conta dos altos números de confirmações.

De acordo com a secretaria, esta semana não foi registrado nenhum novo caso de morte por dengue no estado. No total são 17 mortes em todo o Paraná. A circulação viral do sorotipo 2 merece atenção.

Mesmo com a aproximação do inverno, a médica ressalta que os cuidados não podem parar e a população não pode se descuidar.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade