SEGUNDA, 26/06/2017, 00:20

Paraná tem 256 cidades sem delegados

Associação da categoria recorre à justiça para nomeação de ao menos 49 candidatos que passaram em concurso público em 2013.

A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná – Adepol recorreu à justiça com pedido de tutela antecipada, para obrigar o Estado a nomear ao menos 49 aprovados no último concurso de Delegado de Polícia Civil.

A ação ainda pede a abertura de processo seletivo para contratação de Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia Civil.

De acordo com o presidente da Adepol, João Noronha, são 256 cidades do estado sem delegados.

A falta de efetivo corresponde a 50% do quadro de vagas a serem ocupadas em todas as esferas da Polícia Civil do estado. Noronha ressalta que a qualidade dos serviços está em jogo, além da segurança dos policiais com desvios de funções e da própria população.

Ainda de acordo com informações da Adepol no total são 780 delegados atuando no Paraná, faltando ocupar no total 376 vagas. Já para escrivães falta 693 vagas, sendo que hoje atuam no estado 1,4 mil. O número de investigadores atuando no Paraná chegam a 4.395 faltando para completar o quadro de vagas mais de 1,5 mil.

Comentários