SEXTA, 13/05/2022, 14:00

Parceria entre Prefeitura e entidade dobra número vagas em cursos profissionalizantes

Além das 250 vagas já ofertadas, entidade vai oferecer outras 250 em cursos técnicos. Novo orçamento vai permitir que novos conteúdos sejam ofertados

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina anunciou o aumento do repasse anual feito ao Clube das Mães Unidas, Organização da sociedade civil localizada no Jardim Interlagos e que oferece cursos técnicos e profissionalizantes. Com o novo orçamento, a entidade poderá atender até 500 pessoas ao mesmo tempo, o que é duas vezes o número total de alunos atualmente.

O novo termo de colaboração representa, além de ampliação de 100% no número de vagas, também o aumento 15% no investimento do município por meta unitária.

Hoje em dia, cursos como alongamento de unhas, barbearia, cabeleireiro, confeitaria básica e corte e costura já fazem parte da grade curricular. No entanto, de acordo com o presidente da entidade, Carlos Alberto Souza e Silva, a nova realidade financeira da entidade vai permitir que novos cursos sejam ofertados.

Quem pretende buscar a reinserção no mercado de trabalho também pode procurar a entidade para ter aulas nos cursos de depilação, designe de sobrancelha, formação de boleiras, iniciação à panificação, introdução à informática, manicure e pedicure, maquiagem, além de outros conteúdos.

O Clube das Mães Unidas fica na rua Roseiral, número 77, no Jardim Interlagos e o telefone de contato é o 3325 6488.

Por Vitor Struck

Comentários