SEGUNDA, 16/04/2018, 19:30

Participante de licitação entra com recurso e atrasa contratação de empresa que vai revitalizar as marginais da PR 445

A revitalização é importante porque, durante a duplicação, o trânsito foi desviado e houve desgaste nas vias de acesso a rodovia.

Publicada em fevereiro, a licitação para contratar a empresa que vai revitalizar os 13km de marginais e ruas de acesso a PR 445 em Londrina e Cambé está parada. O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Servatici explica que a 2ª colocada no certame apresentou recurso contra a ganhadora. Os envelopes foram abertos no dia 8 de março. Agora, o proceso aguarda análise da Comissão de Licitação para voltar a tramitar.

A revitalização é importante porque, durante a duplicação da PR-445, o trânsito foi desviado e houve desgaste nas marginais. Por isso, foi necessário um projeto para a melhoria dessas vias e das ruas de acesso à rodovia com recape asfáltico, reperfilagem, reparos, melhoria do sistema de drenagem, revitalização da sinalização e faixas elevadas.

Depois de assinada a ordem de serviço, o prazo para a execução dos trabalhos será de 90 dias. Os trabalhos estão orçados em quase R$ 4 milhões.

Por Claudia Lima

Comentários