TERCA, 22/09/2020, 10:32

Patrulha Maria da Penha atende 11 denúncias no fim de semana em Londrina.

Parte das ocorrências foi de descumprimento de medidas restritivas

Onze denúncias com pedidos de socorro de mulheres foram registradas pela Guarda Municipal de Londrina no último fim de semana. Entre as denúncias, ameaças de ex-companheiros e descumprimento de medidas restritivas.

Na sexta-feira à noite, um homem resistiu à abordagem da polícia após flagrante. Ele estava em frente à casa da avó, que tem uma medida restritiva contra o neto. A denúncia foi feita pela nora da vítima e o acusado foi encaminhado para a delegacia.

No sábado, uma moradora da zona norte da cidade solicitou atendimento da polícia. A mulher informou que o ex-parceiro estava na casa dela. A Guarda Municipal também constatou o flagrante e encaminhou o homem à delegacia de plantão.

Na Vila Casoni, região central de Londrina, uma mulher relatou comportamento agressivo do ex-companheiro, dentro de casa. O suspeito teria ameaçado a ex-parceira com uma faca. A patrulha conseguiu flagrar o homem no quintal  e foi dada voz de prisão.

O serviço específico para cumprimento da Lei Maria da Penha, que funciona desde 2015 na cidade, atende solicitações feitas pelo telefone 153. O número atende todos os dias, durante 24 horas.

 

Rodrigo Dourado, estagiário, sob supervisão da jornalista Claudia Lima

Por Pauta CBN

Comentários