TERCA, 19/12/2017, 18:01

Pela primeira vez empresa contratada para compras de passagens é sorteada

Três apresentaram interesse e duas foram habilitadas

A Secretaria de Gestão Pública contratou a empresa que vai fazer as compras de passagens aéreas ou de ônibus para a prefeitura de Londrina.  Três empresas apresentaram interesse no certame, mas duas ficaram habilitadas.

De acordo com o Secretário de Gestão, Fábio Cavazotti, a empresa foi contrata por um sorteio, já que as duas apresentaram o mesmo valor. A prefeitura esperava gastar até R$ 1,2 milhão em passagens aéreas ou de ônibus em 2018, mas o valor será menor.

Entre as novidades, toda a aquisição e movimentação de reservas poderão ser acompanhadas com as companhias aéreas ou empresas de ônibus diretamente, sem o terceirizado – empresa contratada e aprovada por licitação – apresentar interferências, ou seja, vai se possível saber exatamente o valor de custo repassado para empresa terceirizada.

A nova modalidade foi aprovada para impedir possíveis abusos nos valores das passagens por parte das agenciadoras, algo que está sendo investigado pela controladoria do contrato desse ano de 2017.

Por Bruno Carraro

Comentários