SEGUNDA, 26/11/2018, 17:10

Piloto que sobreviveu a acidente aéreo quer passar o Natal ao lado da família em Primeiro de Maio, na região de Londrina

Jovem, que foi resgatado no meio de uma mata fechada no Mato Grosso no início deste mês, continua internado tratando dos ferimentos. Ele divulgou um vídeo nas redes sociais agradecendo apoio e orações.

O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que sobreviveu a um acidente aéreo no último dia 4 de novembro, continua internado se recuperando dos ferimentos. Ele foi resgatado de uma mata fechada no Mato Grosso, três dias após a queda da aeronave agrícola, com diversas queimaduras, principalmente, nos braços, nas pernas e no rosto. Ele está sendo tratado no Hospital 13 de Maio, em Sorriso, e deve receber alta no decorrer das próximas semanas. O grande objetivo do piloto, agora, é se recuperar a tempo de voltar pra casa, na cidade de Primeiro de Maio, na região de Londrina, pra passar o Natal e as festas de final de ano com a família.

Num vídeo divulgado nas redes sociais no final de semana, o piloto aparece na cama do hospital, ainda debilitado, com as mãos e os braços enfaixados. Apesar disso, o rapaz não consegue tirar o sorriso do rosto. As imagens trazem uma mensagem de agradecimento de Maicon, que afirma que só conseguiu sobreviver por conta das orações e do apoio das pessoas que souberam da história dele e ficaram sensibilizadas com toda a situação.

Nestas duas semanas, o rapaz deve passar por tratamento numa câmara hiperbárica. A ideia é acelerar a cicatrização dos ferimentos que ele tem nos braços e no rosto. Apesar da previsão de alta, ainda não se sabe quando Maicon poderá voltar aos trabalhos. Ele é piloto de uma empresa que faz a aplicação de fertilizantes agrícolas e produtos para o controle de pragas em lavouras de diversos estados do país. Tanto é que, no momento do acidente, ele voltava do Tocantins para uma revisão na aeronave no Mato Grosso.

A queda da aeronave também está sendo investigada por equipes da Força Aérea Brasileira, que estiveram no local na semana do acidente pra coleta de peças da aeronave e depoimentos de quem presenciou o que aconteceu. Ainda não há prazo pra conclusão dos trabalhos de apuração da FAB. A suspeita é de que o avião caiu por conta de uma pane mecânica.

Por Guilherme Batista

Comentários