QUARTA, 06/05/2020, 14:37

Polícia Civil remaneja delegados em Londrina

Quatro saem candidatos nas eleições e por isso foram anunciadas alterações. A maioria deles vai acumular funções.

O Conselho da Polícia Civil do Paraná divulgou uma lista de mudanças de cargos nas delegacias de Londrina por conta da saída de delegados que são candidatos nas eleições de 2020. Dentre as alterações, o delegado Thiago Vicentini, que atua como titular da Divisão de Combate à Corrupção de Londrina, que vai acumular também a delegacia de estelionatos, no lugar de Edgard Soriani que é candidato. William Douglas Soares sai da 10ª Subdivisão Policial e vai para o 2º Distrito Policial (DP) e ocupa o lugar de José Arnaldo Peron, que também saiu por conta das eleições.

Manoel Pelisson permanece na 10ª SDP, mas agora acumula a titularidade do 3º DP, das mulheres. O delegado Mozart Gonçalves continua no 4º DP, mas vai atuar também na delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no lugar de Rafael Souza Pinto, que foi transferido para a 10ª SDP;

O novo titular dos 4º e 6º DPs passa a ser Roberto Hummig, que até então estava no Sindicato dos Policiais Civis de Londrina. A delegada Lívia Pini continua no Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), mas também vai acumular a função de titular da Delegacia do Adolescente, no lugar de Ernandes Cezar Alves. Ele vai compor a equipe da 10ª SDP;

Paulo Henrique Costa deixa o 5º Distrito Policial, na zona norte e vai para Cambé no lugar de Roberto Fernandes de Lima, que vai se candidatar na eleição deste ano. O delegado Adilson José da Silva permanece como titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e vai acumular a chefia do 5º DP. Quem vai assumir a delegacia de Acidentes de Trânsito é Antônio Silvio Cardoso. Ele ocupa agora o lugar de Algacir Ramos, que sai como candidato. Cardoso continua na 10ª SDP.

Para participar das eleições, os candidatos precisam deixar os cargos públicos que ocupam, pelo menos, seis meses antes do pleito. Apesar da pandemia, esses prazos continuam correndo.

Por Claudia Lima

Comentários