TERCA, 25/05/2021, 16:57

Policiais civis realizam carreata por melhores salários, mais pessoal e vacinação contra o coronavírus em Londrina

Segundo a categoria, vencimentos estão sem reajuste há pelo menos cinco anos.

Um grupo de policiais civis realizou uma grande manifestação em Londrina nesta terça-feira (25) em protesto contra as atuais condições da categoria em todo o estado. Eles se reuniram em frente à 10ª Subdivisão Policial e depois saíram em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade. A principal reivindicação diz respeito à chamada data-base dos profissionais, que estão há cinco anos sem reposição salarial. O índice acumulado de perdas, segundo a categoria, chega aos 30%. As informações foram repassadas à CBN pelo diretor do Sinclapol, sindicato que representa os policiais civis no estado, Fernando Dória.

Outra reclamação recorrente envolve a falta de pessoal para a realização dos trabalhos nas delegacias de polícia de todo o estado. O sindicalista fez questão de listar as funções e mostrar que boa parte das vagas criadas ainda não foi preenchida.

A falta de efetivo, de acordo com Dória, reflete em equipes esgotadas física e psicologicamente.

O movimento também pediu pela vacinação em massa contra o coronavírus dos profissionais da área da segurança. A imunização chegou a ter início há algumas semanas, mas teria perdido força por conta da falta de doses. O Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre as reivindicações feitas pelos policiais.

Por Guilherme Batista

Comentários