SEGUNDA, 10/09/2018, 18:57

Policiais recebem treinamento do Ministério Público Federal Eleitoral para receberem denúncias de infrações eleitorais

As possíveis irregularidades podem ser apresentadas por qualquer cidadão pelo telefone 181.

O Disque Denúncia Paraná – 181 há pouco mais de um mês passou a receber denúncias de possíveis irregularidades eleitorais.

Os policiais que atuam no setor receberam um treinamento do Ministério Público Federal Eleitoral para que consigam filtrar o máximo de informações possíveis nas denúncias.

De acordo com o procurador regional eleitoral substituto, Alessandro José Fernandes de Oliveira, 30 policiais do Centro de Operações da Polícia Militar, do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná - Diep e policiais civis e militares convidados foram orientados sobre o assunto.

As denúncias são recebidas pela central de atendimento, que funciona 24 horas por dia. Entre os principais tipos de infrações estão corrupção eleitoral, boca de urna e transporte irregular de eleitores.

As denúncias eleitorais recebidas no 181 são encaminhadas para a Procuradoria Regional Eleitoral e para os órgãos policiais conforme o caso.

A central atende todo o Paraná. As ligações são gratuitas e o denunciante não precisa se identificar. A denúncia pode ser feita também pelo site: www.181.pr.gov.br.

Por Bruno Carraro

Comentários