SEGUNDA, 15/05/2017, 19:01

Por causa da greve dos Correios atraso dos livros didáticos de escolas estaduais de Londrina será maior

A primeira previsão seria que esses livros estivessem nas mãos dos alunos nessa segunda-feira, mas nenhum dos mais de 230 livros que estão em falta chegou.

Pelo menos três escolas de Londrina da rede estadual de educação ainda esperam o envio por parte do governo do estado de livros didáticos. Nossa reportagem buscou informações junto ao Núcleo Regional de Educação sobre a demora para a entrega desses materiais ainda no início desse mês.

O prazo dado para que os mais de 230 livros didáticos estivessem nas mãos dos alunos seria nessa segunda-feira, mas nenhum desses livros chegou.

De acordo com a assistente do Núcleo Regional de Educação, Luzia Maria Alves, houve um atraso maior do que o esperado por causa da greve dos Correios, apesar de a greve já ter sido finalizada a logística ainda sofre atrasos. A previsão agora é que esses livros estejam nas mãos dos alunos ainda nesse mês, mas bem no final.

Luzia conta que ainda na manhã desta segunda-feira ligou nas unidades de ensino que ainda restam para receber esses livros e que nem sinal. Mas ela ressalta que os pedidos são livros de reserva técnica e são feitos diretamente da escola ao Ministério da Educação, esses livros são enviados diretamente as unidades de ensino.

Enquanto isso os alunos ainda se revezam para uso dos materiais ou tiram cópias de conteúdos. As professoras tentam recorrer a outros materiais didáticos que possam otimizar o aprendizado.

Comentários