QUINTA, 15/07/2021, 17:42

Por conta da pandemia, prova de processo seletivo da Adapar é adiada para 12 de setembro

Previsão do concurso é contratar 30 médicos veterinários e 50 técnicos agropecuários para a agência estadual.

A prova objetiva do processo seletivo para contratação de 30 médicos veterinários e 50 técnicos agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Adapar, será realizada em 12 de setembro de 2021. A data inicial era 10 de maio de 2020, mas foi adiada em razão da pandemia.

Segundo o Governo, a contratação dos novos profissionais vai reforçar a vigilância sanitária animal, em função do reconhecimento do estado como área livre de aftosa sem vacinação e de área independente em relação à peste suína.

O concurso da Adapar tem mais de 6 mil candidatos, sendo que 3.850 concorrem às vagas de médico veterinário, e pouco mais de 2.300 para o cargo de nível médio de técnico agropecuário.

As provas serão aplicadas em três cidades. Em Londrina, são pouco mais de 2 mil inscritos. A capital do estado tem o maior número de candidatos, 2.400. E outros 1.700 inscritos vão fazer a prova em Cascavel. O edital com os locais de provas será publicado no dia 2 de setembro.

O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção, organização social parceira do Ministério da Educação e da Fundação Universidade de Brasília. O Cebraspe é especializado na realização de seleções, certificações e pesquisas.

O novo cronograma e outros detalhes do concurso da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná podem ser conferidos no site: adapar.pr.gov.br.

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Comentários