QUARTA, 29/04/2020, 14:35

Por dia, SINE atende presencialmente 200 trabalhadores que precisam do seguro desemprego

Para isso é preciso agendar o atendimento. Para evitar demora o pedido do benefício também pode ser feito pela internet

O SINE de Londrina reabriu o sistema de agendamento para atendimento presencial exclusivo para habilitação do seguro desemprego e só no primeiro dia, foram 200 pessoas atendidas. No segundo, mais 200 trabalhadores. Segundo o Secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, a demanda reprimida é na maioria pessoas com problemas na documentação. Apesar de atingir o número máximo de atendimento diário, o fluxo está respeitando as normas de distanciamento previstas em decreto.

 

Apesar de saber que a demanda aumentou, o secretário diz não ter número exatos de desempregados em Londrina, já que o acompanhamento é feito pelo Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) e ele está suspenso por conta da pandemia. A agenda do seguro é aberta ao meio dia, no site da prefeitura, que é o www.londrina.pr.gov.br/sine.

 

No caso do atendimento presencial, só podem entrar na agência os trabalhadores com o protocolo de agendamento, que é o documento gerado automaticamente pelo site da prefeitura após a confirmação. O documento deve estar impresso ou disponível para averiguação na tela do celular. A orientação é que o trabalhador não chegue muito antes do horário marcado, para evitar aglomeração e espera desnecessária.

Por Claudia Lima

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