SEGUNDA, 29/06/2020, 06:30

Por dois meses seguidos Rede Municipal de Educação recebe mais de 100 alunos da rede particular de ensino

A crise causada pela pandemia do novo Coronavírus já fez mais de 300 estudantes migrarem para escolas do município.

A Rede Municipal de Ensino conta hoje com 120 escolas e 44,5 mil alunos matriculados. Desde a pandemia do novo Coronavírus o município tem recebido inúmeros alunos da rede particular.

Em março foram seis transferências, em abril 65, maio 130 e em junho são mais de 100. São mais de 300 novos estudantes para o município.

Os números são da própria Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, as escolas estão recebendo as crianças com as mesmas atividades online e em casa como nos alunos que já estavam inseridos na grade.

Essas crianças normalmente tem idade a partir de 4 anos de idade.

Após a pandemia, quando houver o retorno gradativo das aulas presenciais, os estudantes serão inseridos com toda a estrutura que o município tem.

Ainda de acordo com Maria Tereza, o alto volume de alunos preocupa, mas apesar disso será possível receber esses estudantes só por que houve construção de novas escolas e outras estão em andamento em fase final. São 14 unidades escolares novas até o fim do ano, somadas nessa administração, isso representa mais de 10% do total de escolas hoje.

Da rede municipal com grade curricular obrigatória, a cidade tem ao menos 38 mil alunos a partir de 4 anos de idade.

Outras informações sobre transferências o telefone é o 3375-0022.

Comentários