QUINTA, 17/09/2020, 15:00

PP oficializa candidatura de Marcelo Belinati e divulga vice da coligação

Mesmo com pressão de outros partidos pelo cargo, o atual vice-prefeito João Mendonça também do Progressista foi o escolhido para a tentativa de nova ‘dobradinha’.

Em convenção realizada por videoconferência nesta quarta-feira, o Progressistas, mais conhecido como PP, tornou oficial a candidatura do prefeito Marcelo Belinati para a reeleição. A única surpresa foi na divulgação do nome do vice-prefeito João Mendonça do mesmo partido como escolhido para compor a chapa da legenda.  Marcelo não participou do evento porque foi diagnosticado com a Covid-19 e está em repouso em isolamento domiciliar.   A Coligação tem Slogan “Londrina por quem entende de Londrina” e conta ainda com PSDB, PL, PTB, SDD e PATRI.

Outros partidos da coligação indicaram nomes, como o PSDB que queria a presença do Godoy da Copel e do PL, que indicou o atual líder do prefeito na Câmara, Jairo Tamura além do PTB de Alex Canziani que tinham nomes cotados para ocupar a vice-prefeitura. Mas foram preteridos.

O atual prefeito Marcelo Belinati Martins, tem 59 anos de idade, é medico e bacharel em direito formado pela UEL foi vereador por dois mandatos consecutivos entre 2005 e 2012.

Disputou pela primeira vez a prefeitura em 2012 e foi para o segundo turno com em disputa acirrada Alexandre Kireer, perdendo por uma diferença de menos de três mil votos. Dois anos depois, foi eleito deputado federal

Em 2016 voltou a disputa e venceu a eleição no primeiro turno com 137.817 e 51,57%, quebrando uma tradição de Londrina que desde a década de 1990 teve dois turnos.

Com o anuncio de Belinati, as convenções confirmaram nove candidatos. São eles: O deputado Boca Aberta do Pros, o advogado Carlos Scalassara do PT, ex-prefeito Barbosa Neto do PDT, o delegado aposentado Aguila Misuta do MDB, o deputado estadual Tiago Amaral do PSB, o empresário Marcio Stamm do Podemos,  o sociologo Marcio Sanches do PCdoB  e o deputado federal Filipe Barros do PSL.    

Por Guilherme Marconi

Comentários