SEGUNDA, 13/02/2017, 18:46

Prazo para instalação de inclinômetro em viadutos da PR-455 vence em 15 dias, mas nem sinal desse equipamento chegar na cidade

Obra de duplicação depende de avaliações em viadutos para que sejam liberados trechos interditados e a obra finalmente finalizada.

Os reparos para liberação do tráfego de veículos sobre os viadutos da PR-445 no trecho que passa pela Avenida Dez de Dezembro e próximo a Waldemar Spranger ainda não têm data para ocorrer.

Um equipamento precisa ser instalado no local para fazer avaliações se o solo cedeu ou não.

A obra só será entregue depois que a construtora constatar que o solo não cedeu e fazer os reparos necessários nos trechos da rodovia.

Segundo o superintendente regional do DER, Sérgio Selvatici, tudo faz parte do acordo do juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública e do Ministério Público com o Departamento de Estradas de Rodagem – DER. A instalação do inclinômetro depende da construtora. O prazo final seria início de março, ou seja, daqui 15 dias. Mas ele acredita que os prazos vão ser cumpridos.

Algumas vistorias e estudos já estão sendo feitas antes mesmo do inclinômetro ser instalado, ainda é necessário que a construtora instale as guias em locais apontados pelo engenheiro contratado. Algo que também nem foi iniciado.

Ainda segundo Selvatici, os reparos vão ser feitos somente no viaduto da Waldemar Spranger e o prazo para entrega dos reparos é 180 dias depois do acordo firmado.

A empreiteira Sanches Tripoloni, responsável pelas obras deve fazer os reparos assim que esse teste for finalizado.

Nossa reportagem tentou falar com representantes da construtora que alega não falar com a imprensa. As informações oficiais são repassadas todas pelo DER.

Comentários