QUARTA, 15/01/2020, 19:27

Pré-matrícula dos aprovados no Vestibular da UEL termina nesta quinta-feira

Processo é feito apenas pela internet, no Portal do Estudante. Quem não efetivar a pré-matrícula perde a vaga.

A UEL divulgou na última segunda-feira os classificados na 1ª convocação do Vestibular 2020. E no mesmo dia, começou a pré-matrícula para os quase 2.600 aprovados aos 53 cursos de graduação da Universidade. O processo, que é feito apenas online, direto no Portal do Estudante, vai até as 23h59m, desta quinta-feira e é obrigatório para todos os aprovados. Quem não fizer a pré-matrícula perde a vaga.

A pró-reitora de Graduação da UEL, professora Marta Fávaro, orienta que os estudantes façam um checklist e confiram todos os documentos pedidos para não ter erro.

Já a segunda etapa da matrícula vai até esta sexta-feira, 17, quando os aprovados no vestibular devem enviar toda a documentação, via Sedex, para a Pró-reitoria de Graduação. O endereço é Rodovia Celso Garcia Cid - Pr 445, Km 380, Caixa Postal 10.011, Campus Universitário. O CEP é 86057-970. A relação de documentos exigidos para matrícula está disponível no Manual do Candidato.

Passada essa fase, vem a confirmação da matrícula, que vai ser feita durante a 1ª semana de aula, de 2 a 6 de março.

Marta Fávaro explica que os candidatos que não foram chamados na 1ª convocação devem declarar o interesse por uma eventual vaga nas próximas chamadas. A declaração de interesse deve ser feita no site da COPS, na opção Lista de Espera, também até as 23h59 desta sexta-feira.

As convocações podem ser acompanhadas e consultadas no site da COPS. São nove listas no total, que serão divulgadas agora em janeiro, em fevereiro e março.  

Mais informações com a Prograd pelos telefones 3371-4483, 3371-4413. 

Por Marcos Garrido

Comentários