QUARTA, 05/12/2018, 09:47

Prédio da área central de Londrina foi cedido para uso dos Artistas de Rua de Londrina

Projeto polêmico foi aprovado por unanimidade

Dos 15 vereadores presentes no momento da votação, todos votaram a favor da permissão de uso do prédio da Avenida Duque de Caxias, na área central da cidade, para a Associação do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina.

O projeto do Executivo autoriza a permissão de uso do imóvel, por tempo indeterminado.

A entidade que recebeu o título de Utilidade Pública em 2016 ocupa o imóvel há dois anos e meio e fez várias benfeitorias no local, que estava desocupado há mais de dez anos.

O objetivo do espaço é reunir artistas que desenvolvam atividades em espaços públicos, promover debates, oficinas e demais eventos que garantam o intercâmbio entre artistas e movimentos culturais.

A permissão de uso chegou a ser aprovada com apenas um voto contrário, em primeira discussão, mas foi retirado de pauta na segunda discussão.

Um grupo de empresários apresentou um abaixo assinado com 61 assinaturas, pedindo que o espaço não fosse concedido aos artistas.

A exemplo de outras discussões, vários artistas ocuparam as galerias, mas desta vez, comemoram a permissão de uso.

Segundo o representante do Movimento, Danilo Lagoeiro, a aprovação do projeto permite novos investimentos no espaço. A primeira ideia é reformar o prédio, adaptando para a realização das atividades.

Por Marta Ortega

Comentários

Publicidade