SEGUNDA, 25/10/2021, 17:53

Prédio da Câmara de Vereadores é alvo de vandalismo na madrugada

Pelo menos duas pessoas atiraram ovos carregados de tinta contra a fachada e fugiram correndo do local

A Câmara de Vereadores de Londrina foi alvo de um atentando na madrugada desta segunda-feira. Por volta das 2h20, pelo menos duas pessoas com o rosto coberto atiraram ovos carregados de tinta de várias cores contra a fachada do prédio do Legislativo no Centro Cívico, atingindo paredes e janelas, além de uma caminhonete recém-doada pela Receita Federal.

A equipe de vigilância do prédio tentou abordagem, mas os vândalos saíram. Uma viatura da Guarda Municipal também foi acionada e, apesar do patrulhamento nas redondezas, ninguém foi preso.
O presidente da Câmara, Jairo Tamura, informou que será registrado boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para apurar o caso. Por meio de nota, ele lamentou o ocorrido dizendo que todo ato de vandalismo contra o patrimônio público acaba sendo pago pela própria população. Jairo também ressaltou que discordâncias políticas precisam ser manifestadas de forma democrática, com respeito às instituições.
O atentado foi registrado cinco dias depois de outro episódio de vandalismo envolvendo a vereadora Lu Oliveira, que teve o carro severamente danificado na entrada do Estádio do Café enquanto assistia com a família uma partida do Londrina Esporte Clube. Neste caso, também foi registrado boletim de ocorrência e, em plenário, o presidente manifestou apoio à vereadora, pedindo respostas rápidas sobre o caso.

Por Marco Feltrin

Comentários