QUINTA, 22/12/2016, 19:58

Prédio da Casa da Criança é tombado como patrimônio de Londrina

Trata-se do primeiro tombamento em nível municipal. Além disso, a expressão “Pé Vermelho” inaugurou a lista de bens imateriais da cidade

Projetado pelos consagrados arquitetos João Batista Vilanova Artigas e Carlos Castaldi, o prédio da antiga Casa da Criança de Londrina foi tombado nesta quinta-feira pela prefeitura (22) como o primeiro patrimônio histórico em nível municipal.

Conforme a secretária de Cultura da cidade, Solange Batigliana, a medida assegura a conservação do espaço construído na década de 1950 e que passou recentemente por uma restauração.

Além disso, também nesta quinta, o poder público local reconheceu a expressão “Pé Vermelho” como um bem imaterial de Londrina. Para a secretária, institucionalizar o termo, que, por enquanto, ainda é o primeiro da lista, é uma maneira de homenagear as raízes do norte do Paraná.

Solange Batigliana projetou que tombamentos como o da Casa da Criança abrem espaço para que outros pontos históricos de Londrina sejam reconhecidos não só oficialmente, mas também pela sociedade.

Comentários