SEGUNDA, 11/01/2021, 18:54

Prefeito anuncia novo secretariado sem grandes surpresas

Entre os novos nomes do primeiro escalão municipal o do ex-deputado federal Alex Canziani, que será secretário de Governo.

As primeiras especulações em torno das mudanças no secretariado da nova gestão Marcelo Belinati começaram antes mesmo da posse em 1º de janeiro. A divulgação da lista com os nomes, que sairia no fim da semana passada, foi adiada, mas na tarde desta segunda-feira, o prefeito divulgou o novo secretariado para a gestão 2021/2024. 

O ex-deputado federal Alex Canziani, que vinha sendo cogitado para a Secretaria de Governo, foi confirmado para o cargo, no lugar de Juarez Tridapalli. Entre os que permanecem no primeiro escalão da Prefeitura, os secretários Felippe Machado, da Saúde, Maria Tereza Paschoal, Educação, João Verçosa, Obras, Jacqueline Micali, da Assistência Social, João Carlos Barbosa Perez, Fazenda, Marcelo Canhada na Secretaria de Planejamento, Fábio Cavazotti, Gestão Pública, e João Luiz Esteves, na Procuradoria-Geral.

O ex-vereador Péricles Deliberador assume a ACESF e na CAAPSML entra o servidor público e ex-prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicacio. O jornalista Tadeu Felismino assume o IPPUL e em seu lugar, na Chefia de Gabinete do prefeito, foi confirmado o ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, que já presidiu a CMTU.  

O empresário e ex-presidente da Sercomtel Telecom, Cláudio Tedeschi assume a Sercomtel Iluminação. Mudança também na Secretaria de Cultura, que terá o músico, compositor e jornalista Bernardo Pellegrini no lugar de Caio Cesaro.

Para o comentarista de política da CBN Londrina, Elve Cenci, uma lista sem muitas surpresas, mas em que se destaca o nome de Alex Canziani para um dos principais cargos da administração municipal. Fazendo uma analogia com o futebol, diz o comentarista, Belinati mexeu na escalação, mas não mudou o time.

Também continuam nos atuais cargos, a secretária do Idoso, Andrea Ramondini, Liange Doy, de Políticas para as Mulheres, Alexandre Sanches, na Ouvidoria-Geral, Pedro Ramos, na Defesa Social, Bruno Ubiratan na Codel, e Marcelo Cortez, que continua na CMTU. Luciano Kuhl, que estava na Sercomtel Iluminação assume a Companhia Municipal de Tecnologia.

Para a Secretaria Municipal do Ambiente, foi escolhido Ronaldo Siena, que já ocupou a  Secretaria de Agricultura na primeira gestão de Belinati. Ele substitui José Roberto Behrend. Para a Fundação de Esportes foi confirmado Marcelo Oguido. Elzo Carreri deixa a Secretaria do Trabalho, que ficará sob responsabilidade de Gustavo Santos. Na Agricultura, quem assume é o empresário e produtor rural Régis Choucino.

Julliana Bellusci será a nova secretária de Recursos Humanos. A COHAB terá como presidente Nado Ribeirete, que já presidiu a CODEL e o IPPUL, em substituição a Luiz Cândido de Oliveira. A lista tem ainda o jornalista José Otávio Sancho, que comandará o Núcleo de Comunicação da prefeitura, substituindo Carla Sehn, que será assessora executiva da Codel.

Comentários