SEGUNDA, 11/01/2021, 06:35

Prefeito de Rolândia cria projeto para manter auxílio emergencial no município

Benefício de 300 reais mensais será pago a cadastrados no bolsa família

Cumprindo uma promessa de campanha, o prefeito eleito de Rolândia, Ailton Maistro, enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei criando o “Bolsa Rolândia”, um auxílio emergencial municipal voltado para famílias de baixa renda.

O valor é de 900 reais por família, pagos em três parcelas de 300 reais. Serão beneficiadas 1,6 mil famílias previamente cadastradas pela secretaria de Assistência Social até o final de novembro.

O prefeito afirma que o benefício é uma forma de apoiar rolandenses afetados pela pandemia que deixaram de contar com o benefício emergencial do governo federal.

A prefeitura vai desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão para pagamento do benefício, tendo como fonte os recursos livres do município.

Com o projeto protocolado na Câmara de Vereadores, a intenção do município é pagar a primeira parcela ainda neste mês de janeiro. O presidente do Legislativo, Reginaldo Silva, falou sobre o trâmite até a aprovação.

Foi marcada para esta segunda-feira a primeira sessão extraordinária para discutir o projeto.

Ainda falta à prefeitura definir qual será a instituição financeira responsável pelo fornecimento do cartão para as famílias. A ideia do município é que seja um cartão de débito aceito em estabelecimentos comerciais, não liberando para saques.

Comentários