TERCA, 24/01/2017, 18:45

Prefeito diz que UBS do Novo Amparo só vai ser reaberta quando houver segurança

Polícia Militar vê indícios de disputa entre gangues rivais por pontos de tráfico como causa da violência na região.

A Unidade Básica de Saúde do Novo Amparo, na zona norte da cidade, vai continuar fechada por tempo indeterminado. A informação foi dada pelo prefeito Marcelo Belinati, nesta terça-feira, durante entrevista coletiva que anunciou um convênio com o Cismepar para a contratação de mais médicos.

O Secretário de Saúde diz que os servidores ainda têm receio de voltar ao trabalho por conta da insegurança no bairro.

A reportagem da CBN Londrina entrou em contato com a 4ª Companhia Independente da PM, responsável pelo policiamento na região norte da cidade.

De acordo com o Tenente Francischeti, a Cia intensificou o patrulhamento no bairro nas últimas semanas, com mais policiais e viaturas da Rotam, da Rádio Patrulha e do Choque. Só na última segunda-feira, 23, os policiais militares apreenderam duas armas. Uma espingarda calibre 12 e 28 cartuchos de pistola 380. Também foi apreendida uma pistola Glock, 9 milímetros, de uso restrito das Forças de Segurança e mais munição. Os policiais também localizaram um carro e uma moto roubados. Em quinze dias, cinco pessoas foram presas na região. Duas delas na última segunda-feira. Segundo o Tenente, as informações levantadas pela PM apontam para uma rixa de gangues que disputam pontos de tráfico de drogas.

De acordo com o Tenente Francischeti, desde o tiroteio da semana passada, que determinou o fechamento da UBS, não houve mais troca de tiros na região.

Segundo o Tenente da 4ª Cia, qualquer cidadão, sem a necessidade de se identificar, pode fazer uma denúncia diretamente para a Polícia Militar. O disque denúncia da PM é o181.

Comentários