SEGUNDA, 24/04/2017, 00:10

Prefeito retorna de viagem oficial ao Japão trazendo na bagagem a expectativa de novos investimentos para a cidade

Em maio, uma comitiva japonesa tem visita confirmada a Londrina para celebrar os 40 anos da irmandade com a cidade de Nishinomiya.

O convite ao prefeito Marcelo Belinati surgiu em janeiro e veio por meio de lideranças da comunidade nipônica da cidade. Um dos objetivos da viagem oficial ao Japão foi a participação nas comemorações dos 40 anos da irmandade entre Londrina e a cidade de Nishinomiya, na província de Hyogo.  O presidente da Câmara de Vereadores, Mário Takahashi, acompanhou o prefeito na visita ao país oriental.

A comitiva embarcou no dia 7 de abril e, além de celebrar a irmandade com a cidade japonesa, teve uma agenda oficial de visitas a empresas e a participação em um seminário econômico para atração de investimentos. O prefeito esteve ainda com o governador da Província e foi a uma das grandes universidades da região.

Para Belinati, a viagem foi uma excelente oportunidade para estreitar os laços já existentes e estabelecer novas parcerias para o desenvolvimento de Londrina. O prefeito acredita que é preciso aproveitar esse potencial e tentar estabelecer novos contatos para atrair empresas para a cidade.

Belinati destacou ainda o convênio entre a UEL e a Universidade  de Meio, na província japonesa de Okinawa.  A parceria entre as duas universidades existe há 23 anos e nesse período trouxe para Londrina 784 estudantes japoneses e 25 alunos da UEL foram ao Japão. Belinati destaca que a ideia é fazer com que o convênio seja fortalecido.

Em maio, uma comitiva da cidade de Nishinomiya tem visita confirmada a Londrina para celebrar os 40 anos da irmandade.

Comentários