QUARTA, 15/07/2020, 15:10

Prefeitos da região comemoram fim da quarentena

Os chefes do executivo questionavam a entrada de cidades como Cambé, Rolândia, Ibiporã e Porecatu na lista de restrições mais rígidas no combate ao coronavirus

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi afirma que agora a decisão do governador Ratinho Junior foi acertada em não prorrogar a quarentena nas cidades da 17ª Regional de Saúde. Na opinião dele, os dados epidemiológicos de avanço da doença na cidade não revelam a necessidade de fechamento das atividades não essenciais, como decretado pelo governo do estado no dia 1º de julho.                                                                                                                                                                                                 

O prefeito de Cambé, José do Carmo, também comemorou a decisão do governador e a devolução do poder de decisão aos prefeitos. Além disso, defende que a prefeitura já vinha adotando medidas para conter as pessoas que insistem em não cumprir as determinações para evitar o contágio do novo coronavirus. Sendo assim, ele defende a manutenção do funcionamento do setor produtivo.

O prefeito de Porecatu, professor Fabinho, que passou a cumprir o Decreto Estadual só depois de uma decisão judicial defende que não havia necessidade de fechamento. Ele também defende que a aglomeração de pessoas se dá em mercados, bancos e casas lotéricas e que as lojas o comércio local, por exemplo, não geram risco.

As atividades não essenciais também voltaram a funcionar em Rolândia, por conta da revogação do Decreto Estadual que acabou com a quarentena.

Por Claudia Lima

Comentários