SEXTA, 17/11/2017, 18:48

Prefeitura abre chamamento público para credenciar entidades de Educação Especial

As instituições interessadas em receber a ajuda financeira do município devem enviar os documentos até meados de dezembro.

Entidades que trabalham com Educação Especial devem ficar atentas aos prazos e documentos necessários para participar do chamamento público da prefeitura. As interessadas devem entregar a documentação necessária nos dias 18 e 19 de dezembro, das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a diretora financeira, Marcia Figueiredo Barioto, podem participar pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, regularmente constituídas, mantenedoras de instituições educacionais privadas filantrópicas sem fins lucrativos, localizadas no Município de Londrina, e que tenham interesse em firmar Termo de Colaboração com o município.

O termo de colaboração é voltado para atendimento à Educação Infantil (de zero a três anos de idade); atendimento à Educação Infantil (para crianças de quatro e cinco anos); Ensino Fundamental I (para alunos de 06 a 16 anos); Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional (alunos acima de 17 anos).

Atualmente há sete escolas especiais conveniadas ao município, que atendem aproximadamente 1.388 alunos na Educação Especial. A prefeitura repassa, mensalmente, para estas instituições, o valor total de R$ 68.237,28. O resultado das selecionadas sairá no dia 22 de dezembro no Jornal Oficial do município na internet.

Por Claudia Lima

Comentários