QUINTA, 01/10/2020, 17:21

Prefeitura ainda não venceu fase de recursos no processo de construção da Cidade Industrial de Londrina

Município tem até a próxima semana para analisar contestações apresentadas pelas empresas participantes. Governo do Estado também precisa aprovar escolha da proposta vencedora antes da assinatura da ordem de serviço

Pelo menos duas empresas apresentaram recursos durante o processo de licitação que prevê a construção da chamada Cidade Industrial de Londrina, na zona norte. Num dos casos, o município considerou os argumentos da terceirizada, que voltou a fazer parte da disputa. O outro recurso ainda está sendo analisado, conforme explicou o presidente da Codel, Bruno Ubiratan. Ele conta que as demais participantes poderão apresentar contrarrecursos em até cinco dias, e que esta etapa deve ser, enfim, vencida pelo município no final da próxima semana. Depois disso, conforme Ubiratan, a prefeitura estará liberada para selecionar a melhor proposta, que, de acordo com ele, também precisará do aval do Paranacidades, do Governo do Estado, o órgão responsável por custear as obras. O investimento gira em torno dos 31 milhões de reais.

A Cidade Industrial vai ficar localizada em um terreno de 47 alqueires às margens da avenida Saul Elkind, já na saída de Londrina para Cambé. O complexo vai ter 90 lotes de até 6 mil metros quadrados, e oferecerá às empresas toda a infraestrutura necessária para instalação. O município pretende gerar 12 mil empregos diretos e indiretos a partir do parque industrial.

Ainda segundo o presidente da Codel, a criação do complexo industrial vem para somar a outros diversos projetos do município que também visam a criação de facilidade para a atração de novas empresas e indústrias.

Por Guilherme Batista

Comentários