SEGUNDA, 05/08/2019, 10:31

Prefeitura anuncia mutirão de cirurgias ginecológicas

Estão previstos 600 procedimentos até agosto do ano que vem no Hospital Zona Sul. Com isso, a fila de espera zera

Estão previstas 600 cirurgias ginecológicas até agosto de 2020. Oitenta mulheres já estão internadas e prontas para serem operadas no Hospital Zona Sul (HZS) de Londrina. O secretário municipal de saúde, Felippe Machado explica que 415 mulheres estavam na fila de espera de um procedimento cirúrgico na cidade.

A parceria da prefeitura com o governo do estado vai custar R$ 600 mil. Ou seja, R$ 1 mil por cirurgia realizada. Agora que a fila zera, os atendimentos vão ser mais rápidos. Todas as pacientes passaram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O diretor geral do HZS, Geraldo Junior Guilherme explica que as equipes do hospital estão preparadas para atender a essa demanda. A unidade está com uma nova sala de cirurgia funcionando, o que dá mais comodidade aos pacientes e aos profissionais.

O prefeito Marcelo Belinati afirma que outros mutirões para a saúde estão previstos, como o de ortopedia e de otorrino. A secretaria está fazendo um levantamento da área com fila de espera maior para dar prioridade no atendimento.

Por Claudia Lima

Comentários