TERCA, 19/03/2019, 18:41

Prefeitura aposta em mais investimentos em Londrina com a privatização do aeroporto por parte do governo federal

No momento, o município ainda tenta desapropriar todas as áreas próximas ao terminal para garantir a expansão da pista e instalação do ILS.

O Ministério da Infraestrutura publicou, nesta semana, no Diário Oficial da União, o edital de chamamento público para interessados em realizar estudos técnicos para a concessão de 22 aeroportos em todo o país. Os projetos serão estruturados em três blocos. O Bloco Sul é composto pelos aeroportos de Curitiba, Bacacheri – também na capital, Foz do Iguaçu, Navegantes e Joinville (SC) e Londrina.

O presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Bruno Ubiratã defende que a privatização do terminal local vai ajudar no desenvolvimento da cidade, uma vez que, se espera mais investimentos.

Segundo Ubiratã, dos 107 imóveis que precisam ser desapropriados, ainda faltam nove. A prefeitura já fez depósito em juízo, mas aguarda uma decisão quanto aos questionamentos dos donos dos terrenos. A desapropriação total garante a ampliação da pista do terminal e outras melhorias.  

Segundo o governo do estado, com a privatização, os investimentos serão em tecnologia, principalmente para permitir que haja pousos com mau tempo, que é a instalação do tão falado ILS.

Por Claudia Lima

Comentários