QUARTA, 21/12/2016, 14:50

Prefeitura atrasa repasse de dezembro a entidades assistenciais

Quase 30 instituições da cidade estão com dificuldades para fechar o ano

As entidades que têm convênio com o município e atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social estão preocupadas com esse fim de ano. Os pagamentos deveriam ter sido feitos no quinto dia útil de dezembro. Mas já foram reprogramados duas vezes e até agora nada. Há uma nova promessa de repasse para o dia 28. Para a vereadora Lenir de Assis, que faz parte da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, a situação é preocupante.

As entidades estão preocupadas e dizem que precisam desse dinheiro para pagar o décimo terceiro salário dos funcionários, além de fornecedores e outras despesas diversas. Lenir de Assis diz que as instituições contam, basicamente, com os repasses da prefeitura.

O secretário da Fazenda, Paulo Bento, não pôde gravar entrevista, mas confirmou o atraso nos repasses e disse que ele se deve a um levantamento mais detalhado que está sendo feito pela secretaria com toda a documentação das entidades.  Segundo o secretário, essa checagem está sendo feita para que as contas sejam fechadas sem problemas. Paulo Bento informou ainda que as instituições não precisam se preocupar, e que assim que o trabalho for concluído os pagamentos serão liquidados.

Comentários