SáBADO, 25/04/2020, 15:44

Prefeitura confirma terceira morte do dia por Covid 19.

Três homens morreram com a doença só neste sábado.

A terceira morte do dia por Covid 19 foi registrada em Londrina na tarde deste sábado. Com a nova confirmação, a cidade já soma 13 mortes. O óbito mais recente é de um homem de 87 anos, que começou a ter os sintomas no dia 21 de abril, quando foi internado em hospital privado na cidade, em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com resultado positivo para o novo coronavirus. O paciente tinha comorbidades. 

Pela manhã, foi confirmada outra morte. Um homem de 70 anos, que estava internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina. Ele deu entrada no Hospital da Zona Sul (HZS) com queixas respiratórias no dia 12 de abril e o resultado deu positivo para coronavírus. De acordo com a secretaria municipal de saúde, o paciente tinha comorbidades e foi a 11ª morte.

Outro homem, de 59 anos, também morreu com Covid 19 neste sábado.Ele tinha outras doenças e estava internado em um hospital particular desde o dia 7 de abril, apresentou uma piora no quadro no dia 8, quando foi entubado e encaminhado para a UTI. A 12ª morte também foi confirmada neste sábado.  

Segundo balanço divulgado neste sábado pela prefeitura são 96 confirmações, seis pacientes estão em isolamento domiciliar e 67 se recuperaram. Nas contas do município, 46 pessoas estão sendo investigadas e 813 casos já foram descartados.

Os exames para confirmação da doença em Londrina só são realizados pelo poder público em pessoas internadas e em estado grave. De acordo com a 17ª Regional de Saúde, que distribui os kits entre os municípios, o estado não tem exames para toda a população. Os testes rápidos que chegaram não atestam o vírus, apenas identificam os anticorpos e servem para uma triagem dos pacientes. Além disso, estão sendo feitos apenas em profissionais de saúde que apresentarem sintomas e pessoas internadas.

Por Claudia Lima

Comentários