SEGUNDA, 10/05/2021, 17:24

Prefeitura de Arapongas faz recadastramento de moradores que trabalham em cidades da região e querem 80% de desconto na tarifa de pedágio

O benefício, oferecido a 9 mil pessoas, faz parte de um acordo fechado entre o município e a concessionária que administra a praça de pedágio na BR-369, entre Rolândia e Arapongas. Estrada que servia de desvio voltou a ser bloqueada na semana passada.

A Prefeitura de Arapongas abriu nos últimos dias o processo de recadastramento daqueles moradores que trabalham em cidades da região e, por isso, têm direito a um desconto de 80% na tarifa de R$ 11,70 cobrada pela praça de pedágio da BR-369, que fica na entrada do município para quem vem de Rolândia. Em entrevista à CBN nesta segunda-feira (10), o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, disse que o benefício é oferecido a cerca de 9 mil pessoas, que, conforme ele, deverão comprovar que moram na cidade e trabalham em municípios próximos, como Rolândia, Cambé e Londrina. Segundo ele, o recadastramento pode ser feito no site da prefeitura. Onofre defendeu o processo dizendo que, atualmente, muitas pessoas cadastradas nem utilizam mais os descontos.

O prefeito lembrou que o benefício foi criado em 2017, junto com o acordo firmado entre o município e a concessionária de pedágio responsável pela praça. Nele, a empresa se comprometeu a conceder os descontos e, também, a realizar obras que, até aquele momento, continuavam no papel.

O desconto oferecido se tornou ainda mais importante depois de uma decisão da Justiça Federal que deu permissão para a concessionária bloquear a passagem de veículos pela Estrada do Ceboleiro. A via passa ao lado da praça de pedágio e servia como desvio para os motoristas. Na última semana, por exemplo, a empresa reforçou a interdição com a colocação de grandes estruturas de concreto no meio do caminho.

Por Guilherme Batista

Comentários