SEXTA, 04/06/2021, 17:48

Prefeitura de Cambé publica novo decreto com mais limitações

Segundo prefeito, restrição de até 10 pessoas nas reuniões em ambientes públicos e familiares foi tomada para tentar frear aumento dos casos na cidade.

O novo decreto da Prefeitura de Cambé foi publicado nesta sexta-feira, 4, e traz mais restrições às regras que estavam valendo na cidade. A partir de agora estão proibidas as reuniões com mais de 10 pessoas em ambientes públicos e familiares, como apartamentos, casas, condomínios, chácaras de lazer e similares, seja para festas, confraternizações e reuniões. No decreto anterior, o número chegava a até 25 pessoas.

Segundo o prefeito Conrado Scheller, a decisão de restringir as reuniões tem como motivação a alta recente de casos da Covid-19 na cidade e também na região, além da superlotação dos hospitais e outras unidades de saúde.

O prefeito diz que, por enquanto, as medidas são estas e que a situação vai ser analisada diariamente pelo Município. Se for preciso, afirma Conrado Scheller, as restrições podem ser ampliadas novamente.

O prefeito diz também que mesmo com a pandemia e os números da doença aumentando, ainda tem gente insistindo em fazer festas e outras aglomerações.

O decreto estadual que prevê o toque de recolher, a venda e o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos ou coletivos entre as 20h e as 5h da manhã continua valendo em Cambé.

O comércio e outras atividades não essenciais, como restaurantes, shopping centers e academias, seguem proibidos de funcionar aos domingos. De segunda-feira a sábado, as lojas de rua, as galerias, os centros comerciais e os serviços não essenciais podem abrir, com 50% de ocupação, das 9h às 18h. O novo decreto municipal da Prefeitura de Cambé vale até o dia 11 de junho.

Comentários