QUARTA, 16/06/2021, 15:49

Prefeitura de Cambé vai demitir servidor que instalou câmera em vestiário de unidade de saúde para flagrar funcionárias tomando banho e trocando de roupa

Aparelho foi descoberto por uma profissional, que avisou o município sobre a situação. Além da sindicância administrativa, o acusado vai ser investigado criminalmente pela atitude.

A Prefeitura de Cambé pretende finalizar nos próximos dias o processo de exoneração de um servidor de carreira acusado de instalar uma câmera no vestiário feminino de uma unidade de saúde do município para filmar funcionárias tomando banho e trocando de roupa. A investigação do caso teve início em novembro do ano passado, quando uma profissional da unidade encontrou o aparelho e procurou a prefeitura para denunciar a situação. A Corregedoria-Geral do Município abriu uma sindicância administrativa para apurar o episódio e, durante as investigações, pôde comprovar que a câmera teria sido escondida no banheiro por um servidor com onze anos de carreira, que não teve o nome divulgado. A sindicância não conseguiu comprovar o que o acusado iria fazer com as imagens. Independentemente disso, o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, disse que foi possível verificar motivos de sobra que justifiquem a demissão do servidor.

O episódio aconteceu na unidade de saúde Maria Anideje, que funciona 24 horas e, atualmente, é referência do município de Cambé no tratamento de pacientes com coronavírus. A prefeitura também já encaminhou a ocorrência à polícia e ao Ministério Público, que devem passar a investigar o caso criminalmente.

Por Guilherme Batista

Comentários