QUINTA, 07/11/2019, 19:02

Prefeitura de Londrina está sem empresa para recolhimento de animais de grande porte

A licitação não tem data definida para ser publicada em edital e até que um novo contrato não seja assinado um veículo da Sema faz o trabalho de forma emergencial.

Depois de quase 5 anos de contrato com a Prefeitura de Londrina a empresa que era responsável pelo serviço de recolhimento de animais de grande porte encerrou os serviços no mês de setembro.

De lá pra cá o serviço é feito de forma emergencial.

De acordo com o Secretário Municipal do Ambiente, José Roberto Behrend, um veículo da Sema faz o serviço caso seja necessário.

Antes o contrato previa um custo mensal de R$ 13 mil em média com a captura de até 30 animais.

Agora de acordo com Behrend, algumas mudanças serão realizadas no novo edital.

A intenção é que a empresa responsável pelo recolhimento dos animais faça também os trabalhos aos fins de semana e feriados o dia todo, o que não ocorria com a antiga empresa. Mas para isso será preciso aumentar o valor mensal que será de R$ 40 mil mensais.

O serviço também deve contar com a destinação e cuidados desses animais até que os prazos para doação não sejam concluídos.

O Secretário do Ambiente lembra que deixar o animal solto em via urbana é passível de multa e de sanções previstas não só no Código de Posturas do Município e do Estado, mas também na legislação de trânsito.

Ainda não tem previsão de quando será publicado o novo edital que está sendo analisado pela Secretaria de Gestão Pública.

Para denuncias de animais soltos nas ruas a população pode ligar no 3372-4750 ou na Guarda Municipal no 153.   

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade