TERCA, 28/08/2018, 19:19

Prefeitura de Londrina faz cotação e mapeamento dos mais de 50 pontos que vão receber câmeras de videomonitoramento

A intenção é que os equipamentos sejam instalados em até quatro meses em postos de saúde, nas escolas e em cemitérios com registros recorrentes de roubo.

Hoje a Prefeitura de Londrina tem 400 câmeras de videomonitoramento, metade desses equipamentos estão sem funcionar. O monitoramentO das quase 200 câmeras fica a critério da Guarda Municipal.

A Secretaria de Defesa Social está com um projeto de instalar em média mais 200 câmeras em 55 pontos críticos em Londrina.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Evaristo Kuceki, o contingenciamento de despesas da prefeitura desde o início dessa gestão impediu que o projeto avançasse, mas agora está sendo feito o processo de cotação de preços para uma licitação e mapeamento dos pontos como postos de saúde, cemitérios e escolas com furtos e roubos frequentes.

Os recursos, apesar de ainda não terem sido levantados, devem ser do próprio município. Mas de acordo com Kuceki, uma licitação deve ser publicada para aquisição dos novos equipamentos o processo deve levar quatro meses, quando devem estar em funcionamento.

De acordo com Kuceki, um projeto mais ambicioso prevê mais de 1000 câmeras funcionando em uma parceria com a Polícia Militar, mas esse deve levar anos para ser colocado em prática, mudanças de comando na Polícia Militar fizeram com que o projeto ficasse parado.   

Junto os 200 equipamentos que estão sem funcionar devem receber manutenção para voltarem.

Nossa reportagem não conseguiu respostas sobre a possibilidade da retomada do projeto junto à Polícia Militar.

Comentários