TERCA, 28/12/2021, 15:05

Prefeitura de Londrina faz novo chamamento de professores para trabalharem na rede municipal

No total, 600 profissionais devem ser contratados temporariamente até fevereiro de 2022. Medida busca suprir demanda a partir do novo ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação vai dar continuidade ao chamamento de professores temporários para atuarem nos Centros de Ensino Infantil (CMEIs) e escolas municipais da cidade. Ao todo, 600 profissionais serão convocados. Este processo teve início ainda no mês de outubro, quando 134 pessoas passaram a integrar a equipe da pasta. 

Em dezembro, mais 166 foram chamados e, no mês de janeiro, outros 159 professores vão ser contratados pela prefeitura para novo ano letivo. Uma última convocação deve ser realizada em fevereiro.

De acordo com a secretária Maria Tereza Paschoal, estes trabalhadores vão atender às demandas das unidades educacionais ao longo do próximo ano, com uma carga de 30 horas por semana. Com uma parcela dos servidores efetivos afastados temporariamente, por uma série de razões, os novos profissionais vão reforçar o quadro de professores do município.

Segundo ela, a rede municipal de ensino tem recebido cerca de mil novos alunos todos os anos. Para 2022, a estimativa é que este número se mantenha e, com isso, a Secretaria espera pela abertura de um novo concurso público, ainda no primeiro semestre do ano para contratação de novos profissionais. Mas, por enquanto, não há previsão de quando o processo seletivo será aberto.

Maria Tereza avalia que a perspectiva da Secretaria de Educação é poder receber os alunos de maneira presencial nas escolas do município, a partir do novo ano letivo, que começa no dia 7 de fevereiro, com 100% da capacidade dos espaços. Entre os objetivos da pasta para o novo período escolar está a retomada dos conteúdos ensinados.

A secretária lembra ainda que aqueles que perderam o prazo para matrículas vão poder acessar o sistema a partir de 10 de janeiro, por meio do site da prefeitura. As escolas municipais voltam a atender ao público no dia 25 do mesmo mês.

Comentários