TERCA, 03/03/2020, 18:56

Prefeitura de Londrina “vende” administração da folha salarial dos servidores

Grande banco que venceu leilão vai pagar mais de R$ 51 milhões ao Município para gerenciar serviço pelos próximos cinco anos.

A Prefeitura de Londrina leiloou na tarde desta terça-feira os serviços de processamento e gerenciamento da folha salarial dos servidores municipais. O vencedor do certame foi o Banco Itaú, que adquiriu o pacote por pouco mais de R$ 51 milhões. Valor bem acima do último contrato fechado pelo Município.

Segundo o Executivo, a escolha pelo leilão foi para garantir a transparência na negociação dos recursos recebidos com a venda dos serviços. De acordo com a Prefeitura, o dinheiro será utilizado nas obras de infraestrutura urbana em andamento na cidade, entre elas o projeto de recuperação da malha viária do Município.

Em 2015, a Prefeitura negociou o gerenciamento da folha salarial dos servidores para a Caixa Econômica, que venceu o pregão eletrônico lançado pelo Município e continuou prestando o serviço por mais cinco anos. Na época, o banco estatal pagou pouco mais de R$ 19.700.000,00 ao Executivo para ficar responsável pelo pagamento do funcionalismo.

O certame de 2015 foi a primeira oportunidade em que a Prefeitura de Londrina realizou uma concorrência pública para a administração da folha salarial dos servidores. O contrato anterior com a Caixa tinha sido firmado por meio de uma dispensa de licitação.

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