QUARTA, 02/11/2016, 18:15

Prefeitura de Rolândia é alertada pelo Tribunal de Contas sobre limite de despesas com pessoal

Cidade gastou mais de 51% da receita liquida com o funcionalismo.

O Tribunal de Contas do Estado expediu um alerta sobre excesso de despesas com pessoal para a prefeitura de Rolândia. No ano passado, o município chegou perto do limite de gasto de 54% da receita com despesas de pessoal. O limite para gastos com o funcionalismo é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi, que assumiu a cidade em dezembro do ano passado, afirma que o gasto com a folha de pagamento acima do limite permitido por lei está diretamente relacionado à redução da arrecadação.

Segundo dados do Tribunal de Contas, Rolândia comprometeu 51,5% da receita do município com despesas de pessoal. O prefeito afirma que já se antecipou às recomendações do Tribunal e tomou algumas medidas para reduzir a folha salarial do município.

Francisconi informou ainda que a prefeitura chegou a iniciar uma licitação para contratar uma empresa de auditoria para avaliar as contas do município. Segundo o prefeito de Rolândia, já no começo de 2017 ela será retomada.

Congonhinhas, no Norte Pioneiro, e Pranchita, na região sudoeste do estado também foram advertidas pelo Tribunal de Contas. Só este ano, o TCE emitiu 123 alertas desse tipo para 115 municípios.

Comentários