TERCA, 16/03/2021, 15:33

Prefeitura define data para distribuição de cartões do Bolsa Rolândia; primeira parcela do auxílio vai ser paga no próximo dia 31

Beneficiários terão entre os dias 29 e 30 para buscar os cartões, que são necessários para a utilização dos 300 reais mensais.

A primeira parcela do chamado Bolsa Rolândia vai cair no próximo dia 31 na conta das 1.636 famílias que têm direito ao auxílio. São beneficiários do Bolsa Família, do Governo Federal, e que terão, nos próximos três meses, um incremento de 300 reais mensais em seus orçamentos. A criação do auxílio emergencial municipal foi o jeito encontrado pela prefeitura para ajudar as famílias em situação de extrema vulnerabilidade a sobreviver em meio à crise sanitária gerada pela pandemia de coronavírus. Mas o acesso aos recursos se dará apenas por meio de um cartão-alimentação, que poderá ser utilizado pelos beneficiários em supermercados, mercearias, padarias e açougues credenciados pela prefeitura. O município, inclusive, precisou contratar uma empresa para gerenciar o pagamento do auxílio. Atualmente, a financeira, BK Bank, finaliza a confecção dos cartões e o cadastro dos comércios interessados em fazer parte do programa.

Segundo o secretário de Assistência Social de Rolândia, Diego Silva, as famílias vão poder retirar os cartões entre os próximos dias 29 e 30 no Colégio Estadual Francisco Villanueva, na rua Iracema, número 266, na Vila Oliveira. Vai ser preciso, entretanto, antes de ir ao endereço, ter acesso a uma lista, que será divulgada pela prefeitura na internet e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, com os nomes dos beneficiários e os horários agendados para cada um deles. Silva explicou que o município precisou organizar a distribuição mediante agendamento para evitar aglomerações na escola.

Já os estabelecimentos comerciais que quiserem ser parceiros do Bolsa Rolândia podem procurar diretamente o BK BANK pelo WhatsApp. O número é o (19) 99991-8148.

O secretário lembrou ainda que só vai ser possível usar o cartão na compra de itens de alimentação. Quem for flagrado tentando gastar os créditos em bebida alcoólica, por exemplo, terá o benefício suspenso. O comércio que aceitar a irregularidade também vai ter o convênio com o município cancelado.

O auxílio emergencial municipal deve injetar cerca de R$ 1,5 milhão na economia da cidade. O telefone da Secretaria de Assistência Social de Rolândia para mais informações é o 3906-1139.

Por Guilherme Batista

Comentários